16.11.12

Fairy Kei: O Estilo Das Fadas...

 De uns tempos pra cá tenho pesquisado bastante sobre o estilo chamado Fairy Kei, que é um dos meus estilos japoneses preferidos. Confesso que tenho o aderido e que pretendo segui-lo, estou até mesmo preparando uma roupinha especial para o próximo evento que vou. Ah! E até o blog está mais coloridinho por isso rs. Mas vamos à postagem:
O Estilo Fairy Kei, também conhecido como Pop Kei ou Spank! Style. Nasceu em 2007, quando o fundador da loja 6%DokiDoki criou uma coleção fofa e meiga. Logo atraiu a atenção dos jovens - a maioria meninas - de todo o país e não demorou muito para se popularizar e ser constantemente usado nas ruas. Principalmente em Harajuku, onde são apresentadas as novidades da moda.
  Com o tempo, esse estilo tomou forças em outros lugares fora do Japão e um dos lugares onde mais é seguido são os Estados Unidos.
Outra versão da história seria que o estilo teria vindo dos criadores de uma maraca vintage chamada Spank!,a Tavuchi/Tabuchi. Daí viria o nome Spank! Style. E como a versão anterior, também teria se espalhado pelas ruas.
A ideia do estilo é levar as pessoas de volta às suas infância ou a um mundo de conto de fadas e fantasias. Marcado por inspirações dos anos 80,o Fairy Kei tem como símbolos os Ursinhos Carinhos, a Barbie, My Little Poney,  Jem e as Hologramas, etc.  E suas cores mais usadas são as tons pastéis, neon e muitas estampas.
As meninas apostam nas polainas e saias tulê e muitos,mas muitos acessórios coloridos e de docinhos.
E como eu disse antes, quanto mais acessórios melhor! Além de acessórios, as meninas também apostam nas nail arts e decodens que são costumes das japonesas "kawaiis". Em meio a tudo isso, a essa mistura, o estilo das fadas muitas vezes é confundido por Sweet Lolita e até mesmo com Decora Kei, que são outros dois estilos muito comuns pelas ruas de lá.
Lembrando que, apesar de ser mais comum entre meninas, os meninos também podem adaptar-se ao Fairy Kei :3
Coleção da 6%DokiDoki
 No Brasil, como sempre, é mais difícil de encontrar pessoas que o sigam... Mas espero que daqui pra frente o estilo tenha mais seguidores por aqui.
Para quem se interessou e quer saber mais sobre Fairy Kei, visite o site da 6%DokiDoki:
http://www.dokidoki6.com/




Nenhum comentário: