29.11.12

Olhos de Anime

 Hoje vim falar sobre um assunto que interessa às meninas que gostam de animes e mangás, ou simplesmente a cultura oriental. Vim falar sobre a moda das lentes que aumentam os olhos.
O propósito da lente é deixar as pessoas com aquele rostinho fofo, bem "kawaii", como as personagens de desenhos japoneses. Ela funciona da seguinte forma: a lente é maior do que as convencionais, ela cobre a íris e, também, uma parte ao redor, aumentando o diâmetro dos olhos.
As Circle Lenses, como são conhecidas, vieram da Coréia e rapidamente se espalharam por toda a Ásia.
Apesar de ser sempre associada a cosplayers, essas lentes são usadas na moda urbana japonesa. E podem variar tanto entre meninas e meninos como entre idades.

Como essa moda pegou totalmente no Japão, é comum ver em capas de revistas, nas ruas, em cantoras, e até mesmo coleções criadas por famosos.
 As circle lenses são apenas mais um tipo modo que as japonesas adotaram para aumentar os olhos, além desse, existem vários outros modos, já que o "ponto forte" das asiáticas são olhos. E devemos concordar que esse método faz uma grande diferença, principalmente quando são combinados com uma maquiagem que o complete. E em alguns casos, é surpreendentes. Como esses exemplos de baixo:
Além da Ásia, um outro lugar em que essa moda virou febre foi o EUA. Graças à cantora Lady Gaga, que em seu videoclip da música Bad Romance usou uma lente que a deixou com os olhos esbugalhados, digamos assim. E como em quase todos os casos da cantora, esse não foi diferente, logo virou polêmica e em alguns países foi proibida a venda das lentes. E em alguns noticiários teriam dito que os olhos seriam apenas feitos por edições de computador.

Para a nossa sorte, o Brasil não está na lista dos países em que elas são proibidas e quem curte pode ficar à vontade pra usar.
Essas lentes podem ser compradas pela intenet, principalmente em lojas especializadas em artigos de anime e não precisam de prescrição médica.
E boa notícia pra quem tem problema de vista, elas também podem ter graus.
Pra quem ficou interessada, trouxe aqui um vídeo de um tutorial de maquiagem prática pra quem quer ficar com rostinho de boneca. 
                                   

Nenhum comentário: