21.1.13

Hatsune Miku ♥

Como eu estava devendo uma postagem sobra a Miku por aqui, resolvi fazê-la hoje.
Pra quem não conhece (o que é algo meio impossível nos últimos tempos), ela se chama Hatsune Miku, foi criada com a idade de 16 anos, 1,58 cm, 42 kg, é uma "cantora" japonesa de pop/dance, com cabelos longos em tom de azul, ama, mas ama muito alho poró e têm dois irmãos mais novos, seus nomes são Len e Rin Kagamine que também são cantores. 
Até aí, tudo bem... O fato é que não é nada tão simples assim. Eles são vocaloids, ou seja, software de computador, criados com a função de serem personagens musicais.
Um fato é que sempre que alguém fala da Miku, alguém, não importa que (rs), tem que perguntar "Mas de que anime ela é?". Apesar dos traços de personagens de anime e mangá, ela não participa de nenhum! Apenas segue o padrão japonês. A única ligação dela com animes, foi a influência que ela teve sobre a uma das personagens de Black Rock Shooter (nem preciso dizer qual é...).
Vamos a parte técnica rs:
Hatsune foi lançada no dia 31 de agosto de 2007, pela empresa japonesa, Crypton Future Media. Sua fornecedora de voz é Saki Fujita. A empresa a criou com a ideia de que ela seria "uma diva andróide do mundo, num futuro próximo onde as canções estão perdidas".
O nome Hatsune Miku vêm da fusão das palavras hatsu (som), ne (futuro) e miku (futuro). Que é bem explicativo... 
Ela foi criada como personagem de um jogo, mas logo virou sucesso em vídeos que fizeram sua fama decolar, até que ela virou uma verdadeira "Diva". Não demorou muito para que Miku subisse aos palcos (isso mesmo! Subir aos palcos!), acontece que ela ganhou uma versão holografica pra ser usada em shows, que daria um tom mais realista à cantora.
Seus shows, lotaram e lotam até hoje, inclusive a venda de ingressos é ligeira, se tornou quase impossível comprar ingressos para o show dela (algo típico em shows de Divas, né?!)
No Japão, -que é seu país de origem e que tem o costume dos cosplayers - ela é o cosplay mais usado por lá, é sucesso de vendas (Não é só lá, o sucesso foi no mundo inteiro). Existem várias versões dela (ou seja, existem várias roupas pra usar *-*), existe até uma versão masculina chamada Mikuo Hatsune. Têm também um mascote, chamado Hatchune Miku (essa aqui com o alho na mão - gif), que é bem engraçadinha (rs).
Além dos cosplayers existem vários outros produtos inspirados nela... O que faz a felicidade de todos!
Até falei de uma das versão dela aqui, apesar de ela nem se parecer com a Hatsune e nem ser fofinha como ela, a Calne Ca, na nossa matéria Hatsune Miku Está Contaminada! ...
Aqui no Brasil, ela já apareceu em muitos telejornais, ganhou uma matéria no Fantástico (Rede Globo) sobre novidades da alta tecnologia e em todo evento, tem um de seus cosplayers...
Na minha opinião, não tem como não amá-la ♥ 
Ela é muito fofa e suas músicas também ♥

OBS.: A Hatsune Miku é sim a volcaloid mais famosa do mundo, mas não é a primeira, nem a única! Existem vários outros vocaloids, que são de estilos musicais diferentes ou até parecidos com os dela, têm pra todos os gostos. Pra conhecer mais vocaloids, clique aqui e veja a lista.
Pra quem ficou interessado, separei aqui alguns vídeos (que eu amo!) mostrando um pouquinho sobre essa Diva:



Espero que tenham gostado da postagem. Até a próxima!

Nenhum comentário: