20.1.13

Polvinhos!

Pessoal, esse é o primeiro tutorial que faço, por favor não me julguem se tiver algo errado...
Como é um tutorial básico e totalmente improvisado. Não há muito luxo! E serve até pra mostrar que é bem prático e rápido!
O tutorial é pra fazer um prato de polvo, mas não é polvo do mar e tal, é polvo de salsicha. Eu fiz como prato de petisco mas pode ser adicionado à comida, além de poder ser servido em várias ocasiões...
Então, mãos na massa!
♥Primeiro Passo: Cortar!
1- Corte a salsicha em três pedaços.
2-Depois de cortá-la, pegue um dos pedaços cortados e corte a parte lateral formando uma estrela de 8 pontas, ou 1 asterisco se preferir... Inclusive os que seriam do meio, esses devem ser cortados dos dois lados, sem que os cortes se juntam (cuidado: não corte muito ou a partirá a salsicha).

♥Segundo Passo: Cozinhar!
3- Coloque para cozinhar até ferver (ou quase). isso deve demorar por volta de 5 a 10 minutos,dependendo do fogo.
♥Terceiro Passo: Servir!
4- Depois de cozinhar, você verá que os "tentáculos" ser formaram. Tire da água, e coloque para escorrer (caso forme uma espuma na água, lave a salsicha para retirá-la). E já está pronto! Acho que não poderia ser mais fácil...
Como eu disse, esse foi feito como prato de petiscos... E além das salsichas, existem outras ideias nesse tutorial, como na decoração com queijo e o palito:
♥Queijo: Pegue uma fatia de queijo e corte-a utilizando cortadores de biscoito ou cortadores para decoração de bolo no formato que quiser (estrelas, flores, corações, etc.). Para quem não tem, utilize tampas redonas de potes pequenos. E decore seu prato. Isso vale também para fatias de vegetais, como a cenoura.
♥Palito: O palito também pode ser decorado. Nessa caso, usei apenas um pouquinho de cola (se for utilizar qualquer tipo de cola, use apenas uma gotinha, para não ficar com cheiro) e uma miçanga de bolinha cor de rosa. Você pode usar do formato e da cor que quiser.
E aqui temos algumas outras ideias de como montar seu prato:
Espero que tenham gostado do tutorial e que tenham conseguido entender rs 
Bom apetite! Até a próxima! 

Nenhum comentário: