25.1.13

Unicórnio ♥

 Hoje vou falar sobre um ser mitológico que invadiu as redes sociais de imagens e a moda. E que conquistou muita gente que antes tinha um certo preconceito, por muitas vezes ser associado a meninas e arco-íris, mas com o tempo ele foi ganhando novas formas, cores e estilos, também foi adotado por algumas tribos urbanas como símbolo cultural. Vou falar sobre o Unicórnio (que muitas vezes é confundido com o Pegasus).
Na verdade, trouxe uma matéria do Guia Completo das Feras - Edição de Coleção feito pela revista Mundo Estranho. E com pequenos acréscimos:

O unicórnio teve os primeiros registros feitos no Ocidente pelo grego Ctecias (390a.C.), mas um bicho semelhante, um cavalo com chifre na testa, era conhecido na China desde 2700a.C. e era chamado de Qilin. Nos relatos europeus, o unicórnio tem pelo e chifre brancos e barba. É caçado pelos supostos poderes de seu chifre, que curaria febres, epilepsia e pragas e seria afrodisíaco. Na China, alguns dizem que seu corpo é multicolorido ou escuro e o chifre pode ser retorcido, A versão japonesa, o Kirin, tem o corpo mais magrinho.

♦Ficha Técnica:
Tamanho: No Ocidente, o mesmo de um cavalo (1,60 metro). No Japão, é um pouco menor (1,20 metro)
Origem: Mitologia chinesa e grega.
Região: Europa e Ásia.
Poderes: Seu chifre teria poderes curativos e afrodisíacos.
Apelidos: Monocerus, Qilin (China) e Kirin (Japão), Anggitay (Filipinas), Camahueto (Chile), Indrik (Rússia) e Shadhaver (antiga Pérsia).

♦Na Ficção:
 Tv: Quem se lembra de Uni, do desenho animado Caverna do Dragão? O Qilimon, na franquia Digimon, é a versão do Kudamon e foi inspirado no Qilin. Outros desenhos com unicórnios sã Hora de Aventura, com a Lady Raicorn e My Littler Pony, que tem vários unicórnios. Também ouvi dizer que há um Kirin em um episódio do anime Naruto. Também os filmes Toy Story 3 e Meu Malvado Favorito (é impossível esquecer a paixão da Agnes por esse bichinhos... muito fofa!)
Games: O game Robot Unicorn Attack teve 1 milhão de acessos só na primeira semana. A franquia Final Fantasy também tem o personagem Unicorn. E claro, não podia deixar de falar que o The Sims 3 - Pets tem muitos unicórnios!

Agora que tudo está bem esclarecido, não precisa mais esse preconceito todo contra os unicórnios, não é?! Comprovado que eles não são só os bichinhos fofinhos de menina. E também nada de pensar que é uma modinha recente e passageira, viu?! Eles têm muita história!
~Pra quem ficou com vontade de ver mais imagens de unicórnios, visite o tumblr Unicorn Power!~
Bom... Mas eu  os amo é do jeitinho ocidental e fofo! E é por isso que eu escolhi fotos bem assim pra essa postagem! ♥
Até a próximo post! Beijos~

Nenhum comentário: