23.1.13

Vamos Brincar de Comidinha?

Hoje vou falar sobre algo que me lembra a minha infância. Na verdade me faz pensar como tudo mudou. Na infância me lembro de brincar de comidinha usando apenas algumas panelinhas de plástico, com algumas imitações de comida de plástico também e as vezes até de minha mãe reclamando que tínhamos estragado o jardim dela por tirarmos plantas pra fazer a salada, era tudo à base da criatividade e nada tecnológico (rs).
Então, como tudo está bem diferente, até essa brincadeira mudou e MUITO!
Vocês devem estar se perguntando sobre o que estou falando, pois é, estou falando de Konapun, uma linha de brinquedos japoneses para brincar de cozinhar.
Trata-se de comidas de mentirinha em miniaturas -que são muito realistas-, mas não são aquelas em estilo Re-ment (empresa especializada em brinquedos em miniatura), a diferença é que essa são realmente preparadas por que brinca. Tudo é feito com água e um pó, chamado "Magic Powder", que é composto de alginato de sódio. Essa substância misturada com a água, forma um tipo de goma (a textura também depende da quantidade de água). Existe todo o tipo de comida para se fazer com konapun, é possível até mesmo fritá-las usando apenas essa composição (isso vocês podem ver nos vídeos abaixo).
Não é só isso, também existem vários acessórios para a brincadeira. Esses brinquedos são vendidos em caixas, cada uma delas vem com um tipo de receita e acessório, é possível até montar uma cozinha! Existem também os pacotes com apenas o pó, funciona como um "refil" pra quem já tem tudo e quer continuar a brincadeira.
Esses brinquedos foram para crianças, mas é claro que despertou a atenção de pessoas de várias idades e hoje é muito usada por jovens.
Ah! Mas vamos falar a verdade, dá muita vontade de entrar na brincadeira!

E como não dá pra explicar tudo apenas falando, separei uns vídeos bem legais aqui pra vocês ficarem com bastante vontade ser criança de novo...

Pra quem ficou interessado, existem muitos outros vídeos pra assistir, é só procurar la no YouTube... E quem gostaria de saber se vende no Brasil, vende sim! Muitas lojas online vendem no país e também há aquelas que fazem importações. 
Tomara que tenham se divertido com o post, por que eu me diverti muito :3

Nenhum comentário: