14.8.14

♥ Tutorial: Laço Simples ♥

Olá, gente! Nossa... Eu fiquei um tempão sem conseguir vir ao blog... Fiquei doente e também sem internet, o que deu em um monte de postagens atrasadas, inclusive esse tutorial que uma amiga minha pediu e só hoje conseguir fazer... 
É um tutorial bem simples, é apenas pra terem uma noção básica de como fazer laços pra depois vocês mesmas criarem os seus - Peço desculpas novamente pela qualidade não muito boa das imagens e das edições, ainda não consegui resolver o problema da câmera.
Mas vamos logo ao tutorial...

Materiais: 

1) Tecido;
2) Agulha;
3) Linha;
4) Tesoura.

Passo a passo:

A/B- Corte dois pedaços de tecido, um com 15 cm e o outro com 7 cm, depois costure as bordas paralelas dos dois pedaços. 
C/D- Junte os lados ainda não costurados e costure fazendo com elas se juntem (como mostra a imagem a baixo), vire-a. No centro passe um alinhavo frouxo, de forma que ele faça uma volta por todo o centro, depois puxe a linha fazendo com que o tecido se franze, formando o laço.

E- Pegue o outro pedaço de tecido, passe por cima do centro e costure a pontas fazendo um anel envolta no centro do laço. Veja o resultado final: 
E então vocês podem enfeitar como quiserem, com botões, strass, outros laços, etc e também variando nas cores e tecidos. Espero que esse tutorial lhes deem muitas ideias ♥

Nenhum comentário: