29.12.14

♥ Hime Gyaru ♥

Olá, gente ♥
Tudo bem com vocês?
Hoje eu venho estrear nossa "caixinha" de sugestões. Nossa leitora Thaís Matos nos mandou uma sugestão de postagem e vim atender ao seu pedido. Ela está interessada em saber mais sobre o estilo Hime Gyaru e é esse o nosso assunto de hoje ♥
*Confesso que não é um estilo que eu conheço profundamente e mal procuro, então farei uma postagem com o básico, me perdoem e avisem se tiver algo errado.Bom... Ao procurar me surpreendi um pouco por não ter muito conteúdo pela internet já que é bem conhecido e tem um belo tempo que ganhou as ruas. Ficou um pouco sumido dos assuntos de moda alternativa, confesso, mas andou ganhando forças por esse ano...

Pra começar vou explicar o nome Hime Gyaru, 'hime' significa 'princesa' e 'gyaru' é um estilo alternativo japonês e também conhecido como 'Princess Gal', que já diz muito.
Ganhou forças por volta de 2006 a 2007, graças à Keiko Mizoe, que era staff na empresa Jesus Diamante nessa época. É derivado e muitas vezes confundido com o Oneega.
Quase sempre visto como extravagente, o Hime trás como elementos: pérolas, mini coroas, flores (principalmente rosas), cabelos volumosos em formato de colméias e com cachos, sapatos com saltos (normalmente com abertura na frente e enfeitados com laços, flores e pérolas) ou botinhas, saias curtas ou com impressão de longas, unhas muito bem feitas, e vestidos muitas vezes de coquetel. Suas cores mais comuns são rosa bebê ou pink (é raro não ser usado) e branco, tendo outras como azul bebê, salmão e preto. Suas estampas são quase sempre o floral, podendo ser encontrado também de leopardo, com figuras fofas e até xadrez. A maquiagem segue a básica de Gyaru.Tem como modelo principal Maria Antonieta e a personagem My Melody que virou quase um símbolo de Hime.
Para as Princess Gal não basta apenas se inspirar em princesas só na aparência, mas também no comportamento. Usam vocabulário mais formal, sempre são educadas e normalmente são vistas em lugares requintados.

Claro que como todo estilo alternativo esse também tem sua versão casual que usa o básico do estilo e alguns elementos. E eu sempre gosto de lembrar que nenhum elemento de um estilo é uma exigência! Podemos escolher se usamos ou não alguma peça e até adaptá-los ao nosso gosto.
Exemplos de Casual Hime Gyaru
Também sendo um sub-estilo de lolita. Já falamos sobre isso aqui na postagem ♥ Loli Types ♥ .

A Thaís me disse que gosta muito da mistura das cores preto e rosa, como não viu muitos outfits com essas cores, ela ficou com um pouco de dúvidas, então eu separei alguns modelos pra servirem de inspiração:
 Bom, gente... É isso que eu sei (e consegui encontrar!) sobre esse estilo cheio de fru-fru e tão lindo ♥
Espero que tenham gostado e que tenham conseguido entender bem!
Até logo! Beijos ♥

Nenhum comentário: