13.1.15

♥ Moda Masculina Alternativa - I ♥

Olá, seguidores do meu blog ♥
Tudo bem com vocês? Espero que sim ♥
Então... Tem um tempinho já que ando montando uma postagem sobre moda masculina alternativa, já que é um assunto que não tem muito espaço na mídia e que ouvi bastante comentários sobre a falta de divulgação desse assunto. É claro que não pesquisei sozinha, porque apesar de eu gostar muito de moda, não conheço bem o espaço masculino, então fui buscar ajuda com o Lu. (vou chamar assim já que ele prefere ser misterioso rsrs), que sempre me ajuda nos assuntos do blog e é expert no assunto! Como são muitos, resolvemos fazer um resumo pra cada estilo, sem se aprofundar muito, só pra explicar o básico pra vocês. Ah! E bem... Tive que dividir a postagem em partes, ou seja, essa vai ser a primeira parte, terá mais.
Sem delongas, vamos direto aos estilos  ♥

 Eroguro Kei:

- Estilo: Seu nome significa erótico grotesco: "Ero" (erótico) + "Guro" (grotesco).É uma das ramificações do Visual Kei.
 O termo "eroguro kei" veio do movimento "eroguro nonsense", estilo asiático criado no Japão por volta de 1920, expressado através da literatura, artes e, no final dos anos 80, na música.
Temas comuns nesse estilo são representações decadentes da sensualidade, humor sádico e horror chocante, não sendo regras de Eroguro.
- Elementos: Roupas em couro, ilhoses, acessórios em metal e também a lente branca que é quase uma marca registrada. Quanto mais assustador, melhor. O que diferencia da sua versão feminina, que busca mais o lado da sensualidade.
- Cores: Preto e vermelho.
- Modelos: Kyo (Dir En Grey), Cali Gari, Death Gaze, Nega, Dio (Distraught Overlord), D e La'Mule.

♂ Dolly Kei: 

- Estilo: Faz parte do estilo Cult Party Kei. Há quem diga que a maioria dos seus usuários são do sexo masculino.
As lojas Mad Tea Party e Grimoire Almadel são umas das grandes influências desse estilo. Suas inspirações vêm do folclore do leste europeu (Ucrânia, Rússia e Turquia).
- Elementos: Acessórios vintage, detalhes em bordado e tapeçaria. Itens muitas vezes encontrados em brechós.
- Cores: Sobreposições de camadas e de estampas em tons escuros como vinho e marrom.
- Modelos: Hitomi Nomura, Heri, Kaori Miyoshi e Kaori Ogawa. Vi muitos modelos masculinos, mas infelizmente só consegui o nome de femininos.

♂ Fairy Kei:

- Estilo: Ainda é mais usado entre as meninas. É uma mistura de contos de fadas com a moda dos anos 80.
- Elementos: Itens infantis, roupas e acessórios dos anos 80, muitas vezes com personagens kawaii ou personagens dessa época. Conheça mais em Fairy Kei: O Estilo das Fadas...
- Cores: Tons pastéis.
- Modelos: Junya (Junnyan).

♂ Brolita:

- Estilo: Seu nome é a abreviação de "Brother Lolita". Basicamente, é o mesmo que lolita, porém, quando usado por homens, e diferente de Kodona, nesse estilo se usam roupas femininas.
Podendo se encaixar em qualquer sub-estilo lolita.
- Elementos: Tudo que uma lolita tenha direito: vestido, sapato de boneca, sombrinha, etc.
- Cores: Depende do sub-estilo escolhido. Conheçam os subs de lolita em ♥ Loli Types ♥.
- Modelos: Mana, Yohio, Spelendora, Miyuki-Chan.

♂ Mori Boy:

- Estilo: Mais uma divisão de Cult Party Kei. Versão masculina de Mori Girl, também conhecidos como "meninas/meninos da floresta" por ser inspirada em tal lugar. Muitas vezes confundido com Dolly Kei.
- Elementos: Roupas com muitas camadas e, em alguns casos, feitas à mão; imitação de pele e estampas de árvores.
- Cores: Tons que lembram terra.
- Modelos: Hm... Apesar de ver muitos, não consegui pegar nenhum nome como modelo, todos eram seguidores de rua.

♂ Shironuri Kei:

- Estilo: Baseado sobretudo nos rostos pintados de branco, na influência do teatro e na cultura. Mas apesar de trazer a moda tradicional japonesa, tem seguidores em outros estilos como Visual Kei, Cyber Goth, Lolita, Decora Kei, etc. Conheça mais em ♥ Pintados de Branco ♥.
- Elementos: Maquiagem branca, circle lenses, cílios compridos.
- Cores: Variadas.
- Modelo: A criadora do estilo, Minori.

♂ Aomoji Kei: 

- Estilo: Tem como lema "usar o que quiser sem se preocupar com o que os outros pensam". É um estilo aberto e que mistura um pouco de tudo e é bem colorido.
- Elementos: Sem regras.
- Cores: Todas.
- Modelo: Quem mais inspira esse estilo é a cantora Kyary Pamyu Pamyu.


♂ Angura Kei:

- Estilo: "Angura" é uma palavra japonesa que equivale à abreviação da inglesa "underground". Não é um estilo muito mostrado na mídia.
Aplicado primeiro nos teatros nos teatros independentes japoneses nos anos 60, mais tarde aparecendo também em outras formas de arte como pintura e música, influenciando, inclusive, magakás a encontrarem seus estilos de trabalho.
Foi criado com a intenção de ser algo exclusivamente japonês, uma  contra cultura. Começou após a Segunda Guerra Mundial.
Na música, começou a se popularizar nos anos 90 e até hoje mantém seus mesmos conceitos. Rock deprecioso misturado com cultura nipônica.
Relacionado ao Eroguro Kei, com as diferenças de ser mais formal e escuro.
- Elementos: Kimono ou outra vestimenta tradicional e acessórios tradicionais como geta.
- Cores: Tons escuros.
- Modelos: Kagrra, Onmyouza, Inugami Circus Dan.

♂ Pastel Goth: 

- Estilo: Como se pode imaginar, é a mistura da moda gótica com tons pastéis. Apesar de vir do gótico, não traz consigo muito da moda mais clássica e sim da moda atual.
- Elementos: Camisas de botão, cabelos coloridos, coroas de flores, crucifixos, creepers, entre outros.
- Cores: Preto, branco e tons pastéis.
- Modelos: Vayne Xheart.

♂ Kowa-Kawaii: 

- Estilo: Versão masculina de Creepy Cute, traz a mistura da moda Fairy Kei com o assustador. Muitas vezes confundido com Pastel Goth e muito comum entre os usuários de tal, podendo até ser considerado uma versão mais fofa ou infantil de PG. Conheça mais em Creepy Cute †.
- Elementos: Praticamente tudo que remete a Halloween: cruzes, morcegos, aranhas, etc. Tendo esses elementos tanto nos acessórios quanto nas estampas de roupas.
- Cores: Preto e tons pastéis.
- Modelos: Pastelbat.

Bom gente... Essa foi uma parte dos nossos estudos sobre moda alternativa masculina, lembrando que é só o começo, em breve terá muito mais! Espero que tenham gostado ♥
Até a próxima ♥


Um comentário:

Anônimo disse...

Uau! Isso é incrível!
Até que enfim eu encontrei estilos alternativos japoneses para garotos ^~^
Seu blog foi ótimo e muito bem explicado.
Por favor faça mais posts de estilos alternativos masculinos \^o^/